A Câmara Municipal de Cacoal (CMC) informou, nesta segunda feira, que após reunião realizada no período da manhã, os edis discutiram a proposta de Tarifa Zero no Transporte Coletivo para Riozinho, encaminhada pelo prefeito Adailton Fúria.
De acordo com informações da Assessoria da Câmara, após discussões da pauta, ficou decidido, em comum acordo com todos os parlamentares, que o Projeto entrará na pauta de discussões na Reunião de Comissões Permanentes do Legislativo, já convocada para ocorrer nesta terça-feira (07) às 10 horas no Plenarinho da Câmara.
A nota diz que o projeto foi encaminhado ao setor jurídico que fará o parecer, e poderá ser colocado em discussão nesta terça-feira, seguindo os trâmites legais de praxe.
No encontro, os vereadores decidiram convidar o prefeito Adailton Fúria, o secretário de Trânsito, a Procuradoria do Município e outros membros do Executivo, para detalhar melhor o Projeto e sanar dúvidas aos legisladores.
O presidente da CMC, João Pichek, disse que é possível que o projeto seja colocado em votação na Sessão Extraordinária, após ser discutido nas Comissões, disse que precisa ainda discutir algumas questões referentes à legalidade e um detalhamento de como será feito o atendimento aos beneficiários desse serviço de transporte público.
Na reunião estiveram presentes os vereadores Paulinho do Cinema, Zivan Almeida, Valdomiro Corá, dr Paulo Henrique, Luiz Fritz, Magnison Mota, Toninho do Jesus, Ezequiel Câmara, o diretor legislativo William Ortolani, a procuradora geral Talania Lopes, o procurador jurídico Abdiel Figueira, assessores, além do próprio presidente João Pichek.