Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Proposta de criação de Guarda Nacional pode ser o primeiro passo para a “Venezuelização do Brasil”



- Advertisement -

Uma proposta do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), de criar uma Guarda nacional no país, nesta quinta-feira, 26, acende um alerta amarelo para os verdadeiros democratas, comprometidos com o respeito à liberdade de expressão e livre iniciativa.

A proposta do ministro foi apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sob o argumento de que é preciso punir golpistas. O ministro alega que é preciso proteger os prédios públicos.

A criação de um “exército paralelo” está repercutindo negativamente, e a medida é entendida como um meio de censurar as vozes críticas ao atual governo.

“Estive com o presidente da República, entreguei a ele um breve resumo dos projetos que nós estamos debatendo no âmbito do pacote da democracia. Haverá um aprofundamento posterior para que já no início do período legislativo o presidente possa conversar com os outros poderes e ver o destino desses projetos que foram elaborados no Ministério da Justiça”, disse Dino.

A ideia é do Ministério é encaminhar esse pacote  como Proposta de Emenda à Constituição. Mesmo esse conjunto de medida ser considerado por muitos profissionais do direito e da imprensa como algo absurdo, o ministro batizou o conjunto de propostas como “pacote da democracia”.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼