Vai virar lei. A prefeitura de Cacoal (RO), doou nesta quinta-feira, 13 de abril, o terreno para a Associação Protetora de Animais, Vira Lata, Vira Amor.
A doação, através de Projeto de Lei Municipal que será aprovado na próxima Sessão Ordinária, foi debatida em reunião pela manhã no gabinete do prefeito Adailton Fúria, onde estiveram presentes lideranças, servidores municipais, secretários da administração e vários vereadores.
O prefeito recebeu os vereadores Magnison Mota (presidente interino), João Paulo Pichek, Ezequiel Câmara, Zivan Almeida, Romeu Moreira, Dr. º Paulo Henrique, Paulinho do Cinema, e Toninho do Jesus, que discutiram o tema com afinco.
Também estiveram presentes, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Sinsemuc) e a Associação protetora de animais Vira Lata Vira Amor, que atualmente presta um serviço de grande relevância.
Conforme a assessoria da administração municipal, o terreno será doado para a Associação Protetora da Causa Animal, entrando por tanto, na pauta de votação da próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal.
Ainda não foi possível apurar onde será o terreno e de que tamanho será este espaço, onde a associação atuará. Quem comemorou bastante o projeto, foi o vereador João Paulo Pichek (Republicanos). “Há anos reivindicamos este terreno para a Vira Lata Vira Amor. Estamos muito felizes com este Projeto que tem reais chances de ser aprovado e beneficiar a Associação que tanto luta pela causa animal e com este compromisso do prefeito em dar maior apoio à Associação”, disse o vereador.
O prefeito Adailton Furia também fez o compromisso de apoiar a Associação, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, contribuindo com o custeio mensal com médico veterinário e ração para atender os animais resgatados pelo Abrigo, além dos custos com atendimentos e exames.
Veja também
Cachorro é alvejado com tiro na cabeça, sobrevive e é abandonado em Cacoal, RO