Domingo, 24 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Professores aceitam acordo e evitam sequestro de R$ 7 milhões dos cofres públicos de Cacoal



- Advertisement -

Parece ter tido fim em uma assembleia geral extraordinária remarcada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal-SINSEMUC, uma situação que vinha se arrastando por anos que é o pagamento dos precatórios de professores da rede municipal de educação de Cacoal, beneficiados na “ação do pizinho”.

Reunidos com o poder executivo e legislativo na Câmara Municipal de Vereadores, os 136 professores beneficiados concordaram em aceitar a proposta da administração pública, de receber os valores cabíveis a cada um, até o dia 15 de dezembro deste ano.

Na ocasião ficou acordado ainda, que a prefeitura deverá enviar um projeto sobre o oagamento para a Câmara de Vereadores, até o dia 15 de novembro.

O prefeito Adailton Fúria reiterou as dificuldades orçamentárias que o município vem enfrentando, pois teve o CNPJ negativado devido ao pagamento dessa ação, que vem se arrastando desde 2011.

“É algo que realmente vai gerar um impacto para o município e também para as ações do município…estamos fazendo um acordo com esses servidores, para a gente estender o pagamento para o final do ano….se houver um sequestro desse valor, R$ 7 milhões corresponde a 80% da folha de pagamento de um mês no município, é muita coisa”, alertou o prefeito.

“Foi uma saída positiva, até porque se os servidores presentes “batessem o pé” para o sequestro…poderia criar uma situação ruim para o município, então, os professores presentes foram sensíveis não só à questão deles…e aos demais servidores que seriam prejudicados….”, enfatizou o presidente do Sinsemuc, Fernando Neves.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼