Após investigações que foram coordenadas pela Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA –, foi preso na tarde desta quarta-feira 30 de março, um professor de 45 anos, identificado pelas iniciais E. C. P., acusado de estupro de vulnerável, em Porto Velho, RO.
O inquérito relata que o educador aproveitava as aulas particulares que dava para as crianças e exibia conteúdos pornográficos e abusava sexualmente dos alunos.
Ainda conforme a Polícia Civil, foi feito exame de conjunção carnal em uma das vítimas e o resultado foi positivo. Conforme informações, o professor já abusava desta criança havia dois anos. Ela tinha apenas 8 anos de idade, quando começou a sofrer as investidas do acusado.
E. C. P., teve a prisão decretada pela delegada titular da especializada, Cheila Mara. O acusado, além de professor também é publicitário, portanto uma pessoa bastante conhecida e influente na sociedade em geral.
Durante a condução feita pelo Serviço de Investigação e Capturas da DEPCA, ele permaneceu em silêncio, mesmo comportamento durante o interrogatório.
Assim que foi ouvido, foi encaminhado ao Sistema Prisional da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça. Há relatos de que várias outras crianças que eram alunas de E. C. P., podem ter sofrido os abusos.