Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Procon Rondônia inicia Fase II da Operação Tracking na Capital e nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, RO

Caso o consumidor sinta-se prejudicado, contactar diretamente a Coordenadoria pelo 151 e o site: https://procon.ro.gov.br/



- Advertisement -

A Coordenadoria vem realizando fiscalizações regulares nos postos de combustível para evitar possíveis repasses com precificação abusiva que prejudique o consumidor final.

O Procon Rondônia inicia a segunda fase da operação devido à nova declaração do Governo Federal acerca da política de preço dos combustíveis. A Coordenadoria tem agido, tanto em Porto Velho quanto no interior do Estado, em municípios como Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena (RO), visando fiscalizar o repasse anunciado no dia 17 de maio das distribuidoras de combustíveis para o consumidor final.

Em dois dias de atuação, o Procon Rondônia fiscalizou 40 postos, só na Capital, solicitando notas fiscais de entrada e saída de combustível para fins comparativos, e foi averiguado em primeiro momento que alguns postos já reduziram, significativamente, o valor de distribuição dos combustíveis.

Ao todo, 87 postos foram inspecionados, sendo estes: 40 em Porto Velho, 14 em Vilhena, 20 em Ji-Paraná e 13 em Ariquemes, até o momento.

O Procon está auferindo e solicitando notas fiscais desses postos de combustíveis para verificar a cadeia de repasse e quais medidas estes estão tomando, para que o consumidor final sinta essa diferença no bolso.

A Coordenadoria não regula preços, e, sim, fiscaliza se está sendo repassado a diminuição anunciada pelo Governo Federal ao consumidor final, a fim de coibir tal prática.

Caso o consumidor sintase prejudicado, pode contactar diretamente a Coordenadoria pelos canais de comunicação oficiais do órgão, sendo eles; o canal oficial 151 e o site: https://procon.ro.gov.br/

Mais Notícias

Procon de Cacoal constata que preços de combustíveis teve queda de mais de um real por litro após redução em alíquota do ICMS



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼