Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




Professores recebem noções de primeiros socorros e cuidados com alunos no ambiente escolar



- Advertisement -

Na segunda-feira, 25/07, o corpo professores e profissionais de educação participaram de mais um curso de formação continuada, nas dependências do Teatro Municipal, com o apoio de importantes parceiros como o 4º Grupamento dos Bombeiros, Defensoria Pública e SEBRAE.

A participação desses parceiros deu aos profissionais de educação uma maior qualificação visando o bem estar dos estudantes, especialmente em relação a primeiros socorros e identificação de problemas que demandem atenção médica, psicológica ou de apoio em outras áreas conforme suas especificidades.

No período da manhã, o 4° grupamento dos Bombeiros ministrou uma Palestra sobre “Os Primeiros Socorros na Escola”, ação que vai de encontro ao que dispõe a Lei Municipal 4.047/PMC/18.

A Defensoria Pública de Cacoal ficou responsável por detalhar o Movimento “Passos que Salvam” e realizou uma palestra para ajudar os profissionais da rede municipal de ensino a identificar “Sinais e Sintomas do Câncer Infantojuvenil”, com o apoio do Dr. Paulo Brasil, médico Oncologista e Pediatra.

No horário da tarde o SEBRAE Cacoal/Rondônia ficou responsável por palestras de excelência ministradas por duas grandes profissionais, que abordaram duas importantes palestras. A primeira delas, “Professor empreendedor e os desafios da educação na atualidade”, com a palestrante Mariah Oliveira, e a segunda abordou “Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho”, com a palestrante Cristiane Farias.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Gildeon Alves, esse curso de formação continuada, realizada em várias etapas ao longo do ano, tem como objetivo principal dar aos profissionais de educação uma maior capacitação para atender aos estudantes, tanto no âmbito educacional, como para dar-lhes suporte emergencial em situações que demandem primeiros socorros em situações de emergência até o encaminhamento que o caso requeira.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼