Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, RO emite Nota à Imprensa depois de sessão extraordinária sem seu conhecimento

Conforme João Paulo Pichek, a realização de sessão extraordinária, é uma excepcionalidade e só pode ocorrer com avaliação da necessidade.



- Advertisement -

João Paulo Pichek diz que dois procuradores e o prefeito Fúria, mandam em meia dúzia de vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, RO João Paulo Pichek (Republicanos), eleito em 2020 com 1.139 votos, ou 2,63% dos votos válidos, divulgou através de suas redes sociais, um vídeo criticando a atitude de seis dos colegas, que conforme Pichek, colocaram seus mandatos a disposição do prefeito Adaílton Fúria (PSD), eleito com 25.791 votos, ou 61,04% da preferência do eleitorado em 2020.

Segundo o presidente do Poder Legislativo de Cacoal, RO, que vive atualmente uma crise sem precedentes, por causa dos muitos embates que vem acontecendo entre os representantes do povo, a sessão extraordinária, teria sido convocada sem o seu devido conhecimento e muito menos autorização.

Além de um vídeo com declarações fortes, onde pontua diversas situações que vem ocorrendo dentro da casa de leis municipal, atualmente longe da lei, ordem e decência esperados pelos eleitores, o presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal João Paulo Pichek, emitiu uma Nota à Imprensa.

Na Nota, ele menciona que o Poder Legislativo de Cacoal trabalha dentro dos limites da Constituição Federal, Lei Orgânica de Cacoal e Regimento Interno, não podendo portanto, deliberar projetos de lei sem a devida análise, ainda mais em sessão extraordinária a mando do prefeito.

Ainda conforme a nota do presidente, todos os vereadores foram informados da pretensão de convocação da sessão extraordinária, mas nada teria sido mencionado a ele. João Paulo Pichek disse no vídeo, que dois procuradores e o prefeito Adaílton Fúria, mandam em meia dúzia de vereadores cacoalenses. d

“Informei aos vereadores da convocação e aguardei a manifestação da maioria para a realização ou não da sessão extraordinária, conforme o regimento, não alcançando os votos necessários para a devida convocação até o momento”, pontuou.

 

A crise se instaurou, foi ficando e se instalou de vez, ao que tudo indica fez morada no parlamento mirim. Brigas, confusões, vilipêndio, avacalhação total e quem mais perde com tudo isto, é a população cacoalense.

Assista ao vídeo divulgado por Pichek

Grupo de vereadores Convoca Sessão Extraordinária para quinta-feira



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼