O Prêmio Estrelas Empreendedoras, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Estado de Rondônia, com o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais, homenageou mais de 100 mulheres durante um evento que celebrou o empreendedorismo feminino. Entre as homenageadas, destacou-se Celesty Suruí, a primeira mulher indígena barista do Brasil, que ganhou reconhecimento nacional pelo café produzido em seu território.
Celesty Suruí foi uma das homenageadas no Prêmio Estrelas Empreendedoras. Segundo ela, foram muitos desafios para chegar onde chegou, mas garante que todo o esforço valeu a pena para conquistar seu lugar de destaque, servindo de exemplo para tantas mulheres.
A presidente estadual do Conselho destacou que o Prêmio Estrelas Empreendedoras é uma celebração do empreendedorismo feminino em Rondônia, uma iniciativa que reflete a determinação, a coragem e a inovação de mulheres que têm sido essenciais para o desenvolvimento do estado.
Além da premiação das mulheres que se destacaram em sete diferentes áreas de atuação, o evento contou com uma palestra exclusiva e um jantar de celebração, reforçando a importância do reconhecimento e valorização do trabalho das mulheres empreendedoras em Rondônia.