Após a notícia de que o rio Palmeira, principal fornecedor de água para a população de Espigão do Oeste (RO), ter secado mais uma vez, a reportagem da TV Suruí Cacoal, canal 15.1, foi em busca de informações com o prefeito Welinton Campos (PL), que tentou tranquilizar a população.
Durante a entrevista Welinton garantiu que o abastecimento de água tratada no município não foi suspenso, que não há racionamento severo e que ainda está sendo captada do rio Palmeira, toda a água que é distribuída tratada – potável – na cidade.
O prefeito também falou que não há neste momento captação de água bruta para tratamento em nenhum outro lugar, que não seja o rio Palmeira, mas que devido a estiagem prolongada, Governos estadual e municipal, além de Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), estão trabalhando juntos para tentar amenizar os efeitos da estiagem severa.
O apresentador do programa Nelson Salles indagou sobre quais providências teriam sido tomadas e quanto já teria sido investido em recursos financeiros da prefeitura, estado e Caerd na revitalização do rio, mas o prefeito disse que devido a situação emergencial, isto ainda não havia sido levantado.
Assista a entrevista na íntegra, abaixo: