Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Poupança é criada para incentivar a manutenção de jovens brasileiros no ensino médio

Segundo assessoria do governo federal, fundo tem R$ 20 bilhões para garantir a execução do programa, inclusive com recursos da exploração de petróleo e gás.



- Advertisement -

Uma poupança destinada a incentivar a permanência de jovens de baixa renda no ensino médio, em especial os que pertencem a famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais foi criada pelo governo federal.

O fundo que tem em torno de R$ 20 bilhões, teria sido anunciado internamente do último dia 14 de novembro. O programa foi oficializado na última terça-feira, 28, através da Medida Provisória nº 1.198 publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

O objetivo é enfrentar um dos maiores desafios atuais da educação: a permanência de jovens de baixa renda no ensino médio. A redução da evasão escolar e o incentivo à conclusão do ensino médio são considerados fatores centrais para garantir o acesso dos jovens a melhores condições de formação profissional e emprego.

Um ato conjunto dos ministros da Educação e da Fazenda vai definir valores, formas de pagamento, critérios de operacionalização e uso da poupança de incentivo à permanência e conclusão escolar.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼