Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Policiais penais aprovados em 2008 seguem sem nomeação e Singeperon apoia reivindicações



- Advertisement -

Nesta segunda-feira (8), a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) recebeu uma comissão de concursados de 2008 que até hoje seguem reivindicando a continuidade do certame daquela época. O objetivo da reunião foi discutir e analisar a situação dos concursados para policiais penais aprovados em processo seletivo e não chamados.

Segundo informações apuradas pela própria comissão, o governo do Estado realizou em 2008 concurso público para contratação de policiais penais. No entanto, antes do vencimento do prazo deste certame, foi lançado em 2010 um novo concurso para ocupar as mesmas vagas, ferindo a Constituição Federal, o edital e a Lei 68 do Estado de Rondônia.

De acordo com os concursados, há na justiça um total de 85 ingressantes, sendo que destes, 57 estão em uma ação que já subiu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). São cerca de 380 concursados aguardando a chamada do governo para assumirem suas funções.

A diretoria do Singeperon se solidarizou com os concursados e afirmou que irá acompanhar o processo judicial, buscando garantir os direitos dos trabalhadores. O sindicato também se comprometeu a dialogar com o governo do Estado para encontrar uma solução para a questão.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼