A Polícia Civil deflagrou na terça-feira (14), uma operação para prender um casal acusado de aplicar golpe em uma vítima na cidade de Cacoal.
A operação contou com policiais civis de Cacoal e Monte Negro. Os suspeitos foram presos na região PA Castanheira, Assentamento do Jordão, zona rural de Monte Negro.
De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos estavam sendo investigados pelo crime de estelionato, onde o casal, alvo das buscas, juntamente com mais um homem, foram até Cacoal, enganaram uma vítima dizendo que tinham um bilhete premiado da loteria e dividiriam o prêmio com ela, mas para isso pediram que a vítima comprasse objetos para dividir e assim foi feito. Acreditando na conversa do trio, a vítima fez transferência por PIX. Foram comprados notebook, celular, máquina/secadora de roupa e televisão. Logo após os suspeitos fugiram sem dar o prêmio a vítima que acionou a polícia.
Durante as investigações, foi descoberto que o casal que participou do golpe mora na região de Monte Negro. A Polícia Civil deflagrou uma operação e durante as buscas foi encontrada a máquina de lavar/secadora, documentos de identidades falsificados, diversas munições de diversos calibres, armas de fogo irregulares, luneta e outros objetos. Além da prisão pela suspeita de estelionato, o homem também foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições.