A Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste (RO), apreendeu dois menores portando armas, que seriam supostamente usadas contra colegas. A informação não divulga datas e nem horários, mas confirma que o Conselho Tutelar, foi informado sobre os ocorridos e acompanhou os dois envolvidos nos crimes.
De acordo com o que apurou o Segundo News, um menor de 13 anos, foi flagrado portando um canivete na mochila, que seria usado contra um colega.
O aluno da Escola Estadual Aurélio Buarque, no bairro Jardim Aeroporto, foi conduzido pelo Conselho Tutelar e os pais avisados do ocorrido.
Não há mais detalhes, devido o envolvimento de menores. A justiça proíbe a divulgação de imagens, especialmente. Processos que envolvem menores, são proibidos de serem divulgados.
A outra situação envolve um menor de 17 anos, que é estudante da Escola Estadual Joaquim de Lima, no centro de Ouro Preto. O menor foi flagrado com um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola e um carregador.
Ele confessou que comprou o simulacro pelo valor de R$ 100 reais, mas não confirmou se tinha a intenção de ameaçar alguém. Ele disse que o vendedor do simulacro fez a venda, na frente da instituição de ensino.
As autoridades foram acionadas e tentaram contato com os responsáveis pelo menor, mas não tinha conseguido falar com ninguém. Ele também foi conduzido com a presença do Conselho Tutelar.
A falha na segurança de ambas as escolas, são um reflexo da atual condição das instituições de ensino, em todo o estado de Rondônia e no Brasil.