Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Polícia Federal deflagra 2ª fase da “Operação Trilha de Algodão” em Rondônia

Nessa fase, os policiais cumpriram mandado de sequestro de uma SW4 avaliada em aproximadamente meio milhão de reais em Vilhena (RO).



- Advertisement -
Veículo SW4, oficialmente, pertence a um jovem de 21 anos com renda mensal de R$ 2.000. Foto: HiperNotícias

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29) a 2ª fase da “Operação Trilha de Algodão”, que investiga grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais, atuando nos estados do Mato Grosso e Rondônia.

Nessa fase, os policiais cumpriram mandado de sequestro de uma SW4 avaliada em aproximadamente meio milhão de reais em Vilhena (RO). O veículo pertence a um dos principais investigados na operação, preso na deflagração da 1ª fase, quando foram cumpridos 10 mandados de busca e quatro mandados de prisão preventiva, no dia 15 de março.

Apurou-se também a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, pois o veículo SW4, oficialmente, pertence a um jovem de 21 anos com renda mensal de R$ 2.000, demonstrando total incapacidade financeira para aquisição desse veículo. O grupo criminoso também ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, exibindo veículos e motos importadas, fruto da prática criminosa.

As investigações foram iniciadas após a apreensão de 675 kg de cloridrato de cocaína na cidade de Rondonópolis, no dia 23 de outubro de 2022, numa atuação conjunta entre PF e PRF locais. Pelos trabalhos conjuntos das duas forças, foi possível identificar o ‘modus operandi’ do grupo criminoso, que ocultava no interior de carretas-bitrem, onde transportavam caroço de algodão, expressivas quantidades de cloridrato de cocaína que tinham como destino o estado de São Paulo.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼