Sábado, 30 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil

Foi dado cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão em razão do crime de armazenamento de pornografia infanto-juvenil



- Advertisement -
Foto: PF

PORTO VELHO – A Polícia Federal de Rondônia deflagrou nesta sexta-feira (19/01), a operação policial “RECAÍDA” para combater os crimes de aquisição e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

A investigação foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER/RO), que identificou a atuação de um usuário na aquisição de mídia contendo abuso sexual infantil, por meio de sua rede social.

As informações recebidas pela Polícia Federal de Rondônia foram analisadas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos e, com o uso de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, tornou-se possível a identificação do suspeito responsável pela conduta criminosa.

O Mandado de Busca e Apreensão foi exarado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena-RO e foi cumprido durante o dia de hoje por policiais federais da Delegacia de Polícia Federal de Vilhena/RO na mesma cidade.

O investigado responderá pelo crime de aquisição e pelo armazenamento de material relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como outros crimes a que forem detectados com a continuidade das investigações.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼