Na manhã deste domingo, um morador de Espigão do Oeste estava na chácara de sua mãe, em Riozinho, e saiu para pescar, mas acabou tendo uma surpresa muito desagradável. Ele encontrou um corpo, preso entre bambus, à margem do rio Riozinho. O corpo já estava em decomposição.
Josimar Rodrigues, o rapaz que encontrou o corpo, disse que foi uma sensação muito ruim, ter se deparado com um corpo. Ele imediatamente comunicou o fato à Polícia, que foi até o local acompanhada do Corpo de Bombeiros para o resgate do corpo.
Só no dia seguinte é que o agente funerário conseguiu encontrar os familiares, que foi identificado como Sérgio Bernardo Rabelo.
Informações preliminares dão conta de que o corpo foi encontrado com um golpe nas costas, possivelmente provocado por uma faca. Também chegou à Polícia informações de que a vítima tinha distúrbios e costumava ir sempre à margem do rio. Os policiais agora vão ouvir familiares e pessoas que possivelmente tenham tido contato com a vítima nos últimos dias para tentar desvendar essa morte. Embora não esteja descartada a possibilidade de morte natural, como um acidente, a perfuração em suas costas aumentam as suspeitas de um homicídio e tentativa de ocultação do corpo.