A Operação Escola Segura, da Polícia Civil de Rondônia, foi realizada nesta segunda-feira, 10 de abril, cumprindo oito mandados de busca e apreensão, somente na capital.
As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes começaram no dia 07 de abril, a partir de denúncia anônima recebida no disque 197.
Conforme a assessoria da PC/RO, o Delegado Geral determinou a imediata apuração dos fatos, ante a gravidade e urgência da situação, por isso, foi iniciado um monitoramento metódico, que culminou na identificação de possíveis ameaças e apreensões de armas e de suspeitos.
Os mandados foram cumpridos por agentes da DEFRAUDE, DERF e DERFRVA, todas do Departamento de Polícia Especializada, e apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE da PC/RO, num total de 27 policiais mobilizados nesta operação.
Ainda conforme a Polícia Civil, esta foi mais uma etapa da Operação Escola Segura, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Rondônia na prevenção a ataques em escolas.
Da Polícia Civil
A PCRO reforça seu compromisso em garantir a segurança nas escolas de Rondônia, estando atenta e dando o máximo de prioridade às denúncias que tem recebido pelo disque denúncia.
Outras Notícias
Grupos de WhatsApp fomentam denuncismo sobre ataques em escola de Espigão do Oeste, RO