O vereador de Cacoal, Paulo Henrique, que está em seu segundo ano de mandato e agora lançou seu nome como candidato a deputado estadual pelo PTB, foi o entrevistado desta semana no PadNews, do site de notícias Segundo News, apresentado pelo jornalista João Aran e relembrou sua historia desde que chegou ao município, a convite da ex-prefeita Sueli Aragão, comentando ainda, sobre o “puxão de orelha” que levou da ex-parlamentar, na entrevista que marcou a estréia do programa.
Considerado um dos vereadores mais polêmicos e opositores ao prefeito Adailton Fúria, títulos estes que não faz questão de esconder, Paulo Henrique afirmou que Cacoal não seria o que é, se não fosse o trabalho do ex-deputado Nilton Capixaba, que ele assessorou durante todo seu mandato.
Já com relação a sua candidatura a deputado estadual, o vereador falou sobre suas prioridades que é a saúde, por achar inadmissível mães com gravidez de risco saírem de municípios do interior do Estado e não poderem ser tratadas em Cacoal, com a estruta e leitos de UTI Neonatal que o município dispõe e que segundo ele, “estão jogadas no almoxarifado do Hospital Regional”, por falta de contratação de mão-de-obra especializada por parte do Governo do Estado.
“Eu não estou prometendo, mas vou disputar uma eleição e se eu for eleito, a minha bandeira número 1, vai ser a saúde publica da Regional II, que compõe os 34 municípios do interior do Estado”, Afirmou Paulo Henrique.
Ainda segundo suas pretenções políticas, o candidato afirmou que entrou na carreira para promover justiça e acha inadmissível um município que arrecada quase R$ 300 milhões mensais, não dispor de um aparelho de ressonância magnético e um tomógrafo, para atender a população, pontos estes que assegurou lutar para adquirir para Cacoal, juntamente com uma UTI Neonatal.
“Eu não estou indo pra política por causa do dinheiro, estou indo pra promover justiça “, enfatizou.
Ainda durante a entrevista, em uma brincadeira conhecida como “para quem você tira o chapéu”, João Aran apresentou a Paulo Henrique os nomes do prefeito Adailton Fúria, do presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, João Paulo Pichek e do atual governador do Estado, Coronel Marcos Rocha. As respostas de Paulo Henrique, você leitor confere assistindo o PodNews, através do vídeo abaixo.