Na tarde deste sábado, um incidente envolvendo um cão da raça pit bull causou pânico entre os moradores da zona rural de Cacoal. O susto ocorreu quando os residentes perceberam que um cachorro de grande porte havia invadido a propriedade rural, atacando os animais e partindo para cima dos moradores que tentavam intervir.
Segundo relatos dos moradores, o animal estava descontrolado e representava uma ameaça iminente. O dono da propriedade, ao ver a situação, se viu obrigado a matar o cão para proteger os vizinhos e os animais da fazenda.
O dono do pit bull é conhecido da família e, de acordo com eles, o animal sempre foi mantido em um local murado. O motivo da fuga do cão ainda é desconhecido, deixando os moradores perplexos com o ocorrido.
A situação trouxe à tona a importância de medidas de segurança para evitar que animais de grande porte e potencialmente perigosos escapem e causem danos. As autoridades locais foram informadas do incidente e estão investigando as circunstâncias que levaram à fuga do pit bull.