Quinta-feira, 02 de maio de 2024 - Email: [email protected]




Pilotos cacoalenses treinam forte para a abertura do Estadual de Motocross

“Apesar da evolução dos treinos, não dá pra subestimar os adversários”. Jovens pilotos estão cheios de expectativas. Início da competição é 27 de abril.



- Advertisement -
Brizolla Motocros

A Pista do Bosque, no bairro Habitar Brasil, em Cacoal (RO), está praticamente preparada para as competições do Motocross 2024, que terá início no próximo dia 27 de abril.

O local, conhecidíssimo palco para a grandes festas, abriga competidores cacoalenses que intensificaram os treinos há meses, a fim de que os pilotos da casa, conheçam cada detalhes do circuito.

O repórter Aroldo Tavares esteve na Pista do Bosque, buscando informações com esses pilotos caseiros, que treinam duro para o Campeonato Rondoniense de Motocross 2024. Uma verdadeira prova de folego e resistência física e porque não dizer psíquica.

Arthur Lorenzo Dotto, que vai correr na categoria juvenil, disse que tem desafiado sua força física, mas que apesar dos desafios, está confiante de fazer uma boa prova.

“É bem difícil chegar em primeiro quando está começando, mas não é impossível. Os outros meninos estão treinando a mais tempo, mas eu estou 100% para a corrida”, disse Dotto.

Arthur Lorenzo Dotto, é iniciante na modalidade e a moto, segundo ele, é um pouco pesada para o seu porte físico, mas está confiante e focado.

Arthur Lorenzo

Quem passa as orientações para a moçada nova que vem chegando, é o experiente Brizola, campeão várias vezes. O piloto destacou que será uma grande corrida para todos os pilotos.

“A expectativa é a melhor. Tem muita gente querendo participar desta corrida. Pilotos do Mato Grosso, do Acre e de vários municípios de Rondônia. É a abertura do campeonato, esperamos um grande espetáculo e vale destacar que é uma das melhores pistas do estado de Rondônia”, disse.

Lucas Bazuquinha disse que está muito ansioso, que está contando os dias, mas confiante. Está treinando duro e muito feliz por participar de um evento grandioso como este. “Dá um pouquinho de medo de encarar tantas feras, as vezes nos saltos, mas o que importa é estar no evento, o desempenho”, disse.

Lucas Bazuquinha

E no dia 27 de abril, a entrada é gratuita. O público poderá doar, de forma voluntária, 1 kg de alimento não perecível para contribuir com a ação social da Associação Vida.

O evento, que conta com a organização da Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (Limero), vai durar dois dias e deve reunir competidores de todo o estado.

De acordo com Adelmo Souza, diretor de provas da Limero, cerca de 130 pilotos confirmaram participação no campeonato. A segunda etapa do Rondoniense já está confirmada e acontecerá em São Felipe do Oeste (RO), nos dias 11 e 12 de maio.

O encerramento está previsto para acontecer na capital. Ao todo, serão 10 etapas de competição – das quais sete estão já estão confirmadas.

Na abertura do campeonato, serão disputadas 13 categorias distintas. Mirim, infantil, júnior, feminina, 150 a 230 cilindradas (nacional), iniciante nacional, cilindrada livre, importada iniciante, MX3 (para pilotos acima de 35 anos), MX4 (pilotos acima de 40), MX5 (acima de 50) e nacional pro e importada pro, para pilotos profissionais e semiprofissionais.

 

Com informações da federação e Aroldo Tavares.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼