🎙


Pianista Andrea Figueredo encanta o público de Cacoal com atuação impecável no Teatro Municipal

Na noite da última quinta-feira (29/02/24), Cacoal foi palco do Piano Concerto – Série Amazônia, com a talentosa pianista Andrea Figueredo, natural de Porto Velho, e o Trio Guaporé, de Ji-Paraná. A produtora do evento, Maria Lindomar, expressou sua satisfação em poder mostrar aos cacoalenses que “em Rondônia tem cultura sim, tem talento, tem pessoas que se dedicam à arte e precisamos mostrar isso, em especial ao público jovem”.

A apresentação de Andrea Figueredo foi recebida com entusiasmo pelo público, que contou com mais de 300 pessoas. A pianista se mostrou encantada com a recepção e emocionou a produtora ao perguntar quantos estavam assistindo a esse estilo de apresentação pela primeira vez, com cerca de 40% do público levantando a mão.

Cacoal já foi palco de grandes artistas da música clássica, como o pianista britânico Graham Griftts, a pianista internacionalmente reconhecida Eudóxia de Barros, que esteve na cidade por duas vezes, e a querida pianista cubana Llítsia Moreno. Há 12 anos, a cidade não contava mais com apresentações desse calibre, e a presença de Andrea Figueredo foi um marco importante para reconectar os cacoalenses com espetáculos de alto nível.

Após o sucesso em Cacoal, Andrea Figueredo, o Trio Guaporé e o cantor Grego se apresentarão neste sábado, 02 de março, em Ji-Paraná, prometendo mais uma noite memorável de música e emoção. Encantada com o público, a pianista prometeu retornar a Cacoal e já tem uma apresentação agendada para Ji-Paraná em agosto.

A produtora do evento expressou sua gratidão aos patrocinadores que tornaram o espetáculo possível, incluindo a Secretaria de Cultura de Cacoal, Atacado Tradição, Segura Bem – corretora de seguros, Escola Kumon, OAB – Subseção Cacoal, Print – impressões inteligentes e Stúdio Pitty Alves.

 

A organizadora do evento, Professora Maria Lindomar, estendeu um convite especial aos alunos do curso de música da Polícia Militar, liderado pelo Sargento PM Silva, como parte do projeto “Música na Comunidade”. Esta iniciativa, com 20 anos de história, é um projeto social da Base Comunitária do 4º Batalhão da Polícia Militar, visando aproximar a Corporação da sociedade.

Através da música, busca-se estabelecer uma conexão mais profunda entre os policiais e a comunidade, promovendo a cultura e a arte como ferramentas de integração social. Professora Maria Lindomar ressaltou a importância desse grupo, que desenvolve um trabalho belíssimo, e enfatizou que eles merecem todo o apoio e engajamento da sociedade e das autoridades para continuar com suas atividades musicais e culturais

 

VEJA OS VÍDEOS

PROJEOTO MÚSICA NA COMUNIDADE

Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼