Sábado, 20 de abril de 2024 - Email: [email protected]




PF realiza ação na terra Indígena Tubarão Latundê e promove inutilização de equipamentos para extração ilícita de madeira



- Advertisement -
Foto: assessoria

A Polícia Federal, na manhã de sexta-feira, 15, em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão na TI Tubarão Latundê. Durante a operação foram inutilizados produtos, subprodutos, instrumentos da infração e construções diretamente relacionados com a atividade de exploração de recursos naturais existentes na TI, especialmente para extração ilícita de madeira.

A investigação se iniciou a partir da prisão em flagrante de sete indivíduos extraindo madeira ilegalmente na Terra Indígena e as informações coletadas durante a busca contribuirão para as investigações em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena. A ação evidenciou que os criminosos, de forma sorrateira, transportavam a madeira ilegal, retirando-a da Terra Indígena.

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto de bem da União, receptação e transporte ilegal de produto florestal, cujas penas máximas somadas chegam a 20 anos.

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼