Domingo, 24 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Pelo menos 30 morrem em ataque aéreo israelense contra escolas em Gaza, diz Defesa Civil Palestina

Forças de Defesa de Israel emitiram declaração reivindicando responsabilidade pelo ataque que tinha como alvo "terroristas operando em centros de comando do Hamas"



- Advertisement -
Destroços deixados por ataque israelense em Deir Al-Balah, na Faixa de Gaza
04/08/2024 REUTERS/Ramadan Abed

Pelo menos 30 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas depois que ataques aéreos israelenses atingiram duas escolas no bairro de Al-Nasr em Gaza, de acordo com a Defesa Civil Palestina.

Mahmoud Basal, porta-voz da Defesa Civil Palestina, disse à CNN que a maioria dos corpos recuperados são mulheres e crianças. Equipes de resgate ainda estão procurando por pessoas desaparecidas sob os escombros, disse ele.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) e a Agência de Segurança de Israel emitiram uma declaração reivindicando a responsabilidade pelo ataque, afirmando que eles tinham como alvo “terroristas operando dentro dos centros de comando e controle do Hamas” que estavam “incorporados” nas escolas.

Autoridades palestinas disseram à CNN que Israel não deu nenhum aviso aos civis antes que os ataques aéreos ocorressem.

“Se um aviso tivesse sido dado, o número de mortes teria sido menor”, disse Basal.

Um jornalista local disse à CNN que os prédios, que eram adjacentes uns aos outros, abrigavam centenas de pessoas deslocadas, principalmente mulheres e crianças. Ambas as escolas ficavam em uma área residencial densamente povoada

A ala norte da Escola Al-Nasr, que consistia em três andares, foi destruída, disse o jornalista local, ao lado do andar térreo da Escola Hassan Salama.

Vídeos obtidos pela CNN da área mostram destruição extensa e corpos mortos em um pátio escolar após o ataque israelense. Nos vídeos, médicos e socorristas carregam crianças feridas para ambulâncias que as aguardam.

Os militares israelenses não responderam às perguntas da CNN sobre o número de membros do Hamas ou civis que foram mortos no ataque. A CNN também perguntou à FDI se ela deu um aviso aos civis antes do ataque

O número de mortos pela ação militar israelense em Gaza desde 7 de outubro chegou a 39.583 , com mais 91.398 pessoas feridas, de acordo com o Ministério da Saúde em Gaza. Israel lançou a ação em Gaza após os ataques do Hamas, que mataram cerca de 1.200 pessoas.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼