De forma interina pelo prazo inicialmente de 120 dias, o vereador Pedro Rabelo (PSD) foi empossado na vaga do vereador Lauro Garçom (PSD), que está preso em Porto Velho (RO), após perder prazos com a Justiça, num processo que responde por abuso sexual, na cidade de Itapuã do Oeste (RO) há quase dez anos.
Lauro Garçom foi preso no dia 2 de maio, logo que deixou a Sessão Ordinária. Homens do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar – 4º BPM – foram os responsáveis pela condução do parlamentar municipal até a Delegacia de Polícia Civil.
Após várias tentativas com a Justiça para deixar a prisão e não obtendo sucesso, o parlamentar foi aconselhado por seus advogados a pedir um afastamento de 120 dias – 4 meses – e assim, evitar a perda do mandato, já que a falta de cinco sessões ordinárias seguidas, implica nesse tipo de processo, conforme o Regimento Interno.
Nesta manhã de segunda-feira, 5 de junho, o suplente de vereador Pedro Rabelo foi empossado interinamente na vaga. Ele conversou com a reportagem e fez questão de agradecer aos eleitores e se comprometer, mesmo num mandato que a princípio, é de apenas quatro meses.
Assista a entrevista
Veja Também
Pedro Rabelo convida população de Cacoal para solenidade de posse na Câmara dos Vereadores