Sábado, 23 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Pão ajuda a ganhar massa muscular? Entenda os efeitos na dieta

Outro motivo para apostar no consumo equilibrado desse alimento



- Advertisement -
Pão ajuda a ganhar massa muscular? Entenda os efeitos na dieta

O dia só começa para maioria dos brasileiros com um pão quentinho na mesa, não é mesmo? O alimento é tão popular que ganhou um dia mundial para ser celebrado: 16 de outubro.

Sim! Pão de forma ajuda ganhar massa muscular

“O pão de forma pode ser incluído em uma dieta voltada para o ganho de massa muscular, pois é uma fonte importante de carboidratos, que fornecem energia para os treinos e auxiliam na recuperação muscular. Além disso, os carboidratos são indispensáveis para repor o glicogênio muscular após os exercícios”, garante a nutricionista Karla Maciel, consultora da Jasmine Alimentos.

Ela recomenda que o pão de forma seja combinado com peito de frango, atum ou ovos para potencializar o ganho de massa muscular. Vale lembrar que uma dieta balanceada com ingestão de proteínas é crucial para o desenvolvimento muscular. A recomendação é de 1,4 a 2 gramas por quilo de peso corporal.

Dicas de ouro para o ganho de massa muscular

Priorize a quantidade

Mesmo com pães saudáveis, a quantidade consumida deve ser moderada. O alimento deve estar sempre acompanhado de proteínas ou gorduras saudáveis para ajudar a manter o açúcar no sangue estável.

Leia os rótulos

Evite pães com adição de corantes e conservantes artificiais. Para ter certeza de que os produtos são realmente saudáveis, basta verificar a embalagem dos alimentos.

O valor nutricional é igual entre pão francês e de forma?

O pão de forma apresenta mais calorias, depende dos aditivos e óleos usados na receita. Já o pão francês é mais calórico por grama, mas compensado de certa forma por ser geralmente menor em peso. “O importante está na forma como o pão francês ou o pão de forma entra na alimentação. Uma vez que, em termos de densidade nutricional, se ambos possuem farinhas brancas, apresentam semelhanças, o que não quer dizer que possuem o mesmo valor nutricional”, concluiu Karla Maciel.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼