O interior do Brasil enfrenta uma nova onda de calor que deve durar pelo menos até dia 13 de setembro. As temperaturas seguem acima da média, principalmente no Brasil Central. Enquanto isso, algumas frentes frias até podem passar perto do continente, mas são incapazes de influenciar no clima.
O ar seco é destaque com valores de umidade relativa do ar abaixo dos 12% em Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Goiânia e Palmas. Toda região metropolitana de São Paulo, Belo Horizonte e áreas do Nordeste se mantêm com níveis entre 12% e 20%, enquanto Curitiba, Rio de Janeiro e oeste da Bahia enfrentam entre 21% e 30%. A Climatempo informa que não há previsão de chuva para todas as regiões.
Na manhã de terça-feira (3/9), há condição para nevoeiro no Sul e Sudeste. Essa condição deve prejudicar a visibilidade na região metropolitana de Porto Alegre, Campanha Gaúcha, faixa central de Santa Catarina, faixa centro-leste do Paraná, incluindo Curitiba, Vale do Paraíba, em São Paulo, e na Zona da Mata Mineira.
Já na quarta-feira (4/9), as condições de nevoeiro se estendem para Vitória, no Espírito Santo, faixa sul do Rio de Janeiro, incluindo a região metropolitana do Rio de Janeiro e o litoral sul de São Paulo, informa o boletim da Climatempo.
No Sul, as temperaturas seguirão em elevação durante a tarde de terça-feira, sem previsão de chuva nas três capitais. A máxima é de 23ºC em Florianópolis, 26ºC em Porto Alegre e 30ºC em Curitiba.
No Sudeste, o padrão se mantém. A região tem atenção para focos de incêndio no interior de São Paulo e temperatura em disparada na capital, com máxima de 31ºC. O tempo seco também se mantém e não há previsão de chuva, com destaque para Belo Horizonte onde os termômetros chegam a 33ºC.
No Centro-Oeste, a amplitude térmica continua grande principalmente no sul de Mato Grosso do Sul, com manhãs frias e tardes quentes. Há previsão de ventos de 50 km/h entre Corumbá e Ponta Porã, enquanto Cuiabá, com máxima de 42ºC, Goiânia de 37ºC, Campo Grande de 36ºC e Brasília de 32ºC, seguem ensolaradas e com tempo firme.