As obras de reforma e ampliação da Feira Municipal de Cerejeiras, região Cone Sul de Rondônia, seguem em desenvolvimento. Os trabalhos fazem parte de uma iniciativa do governo de Rondônia, com valor estimado em R$ 2.170.723,70 (dois milhões, cento e setenta mil, setecentos e vinte e três reais e setenta centavos), recursos oriundos do projeto Governo na Cidade, em parceria com o município.
Com execução da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a aplicação da fachada da feira segue com 32,41% de avanço, de acordo com o fiscal da Seosp, engenheiro civil Jean Siqueira Rangel. “No momento, os serviços se concentram na pintura da estrutura principal. Tudo está sendo executado conforme previsto no projeto, para que os feirantes da localidade possam desfrutar, em breve, de um espaço com melhor estrutura e mais agradável para suas atividades”, frisou.
Os trabalhos de ampliação da feira estão em fase de conclusão, com 79,8% de evolução. Ainda conforme explanado por Jean Rangel, no momento, estão em andamento; a construção de calçadas. Toda a execução das obras está prevista para o final deste ano. Segundo o secretário da Seosp, Elias Rezende, o avanço das obras reafirma o empenho do governo de Rondônia em fortalecer as atividades dos produtores rurais, proporcionando espaços com boa estrutura, confortáveis e que atendam às necessidades da localidade”, destacou.
NOVOS CENÁRIOS
Tais iniciativas têm gerado transformações de cenários aos pequenos produtores. Um exemplo prático dessa atuação do governo foi a entrega da obra de reforma e ampliação da Feira do Produtor, no município de Campo Novo.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou acerca da importância da promoção de melhorias nas estruturas das feiras municipais. “O governo de Rondônia tem investido em obras que beneficiam o pequeno produtor rural, levando melhores condições de espaço, para que possam desenvolver suas atividades, e com isso, contribuir com a economia local”, enfatizou.
ESTRUTURA
A Feira Municipal de Cerejeiras conta com 129 bancas, sendo 80 delas na área interna para comercialização de produtos da agricultura familiar, 13 bancas de salgados, 4 bancas de açougue e 32 bancas externas.