O debate com os candidatos a prefeito promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Cacoal (RO), na noite desta quinta-feira, 3 de outubro, último dia permitido para a realização de eventos dessa natureza, antes das eleições municipais, teve a participação apenas de dois dos três candidatos do município.
Almir Suruí (PDT) e Celso Popó (PL), responderam todos os questionamentos elaborados pela OAB e as perguntas que fizeram entre si. A mediação foi do advogado presidente da ordem no município Diógenes Almeida Neto, que enalteceu a presença da imprensa, dos staffs dos candidatos que compareceram.
Numa tentativa de contato com o prefeito e candidato a reeleição Adaílton Fúria (PSD), sobre os motivos da sua ausência, ele disse que fará uma ‘Nota’ explicando os motivos, nesta sexta-feira, 4 de outubro.
Tanto Almir, quanto Popó sentiram a falta de Fúria. Conforme o candidato Popó, a presença do candidato a reeleição seria de extrema importância para enriquecer ainda mais o debate.