Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Carro colide com moto e mais uma vez o “ponto cego” foi o vilão em Cacoal



- Advertisement -

No início da noite de segunda-feira aconteceu mais um acidente em Cacoal, por culpa da desatenção, de um ou de ambos os condutores dos veículos envolvidos. O local da colisão foi o cruzamento da avenida Marechal Rondon, com a Rua São Luiz, no bairro Princesa Isabel.

De acordo com a Polícia Militar, a pessoa que dirigia o carro alegou que o “ponto cego” do veículo a impediu de ver a aproximação da motocicleta, uma CG de cor vermelha, que vinha em sentido contrário.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e teve de prestar os primeiros socorros à motociclista, que foi ao solo com o impacto e teve alguns ferimentos. Depois do atendimento inicial, ela foi conduzida a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico.

Um dos policiais que atendeu a ocorrência, afirmou que, em geral, os acidentes de trânsito são provocados por falta de atenção, de um ou de todos os envolvidos em acidentes. Só dá para tirar da costa dos condutores a responsabilidade quando há um problema mecânico no veículo, segundo ele, mas fora essas situações os acidentes sempre seriam evitáveis se as pessoas ficassem atentas às leis de trânsito.

A Polícia em Cacoal sempre tem orientado a população, em todas as oportunidades que tem, para que observe um cuidado simples e básico que, pelo número de acidentes, muitos não estão tendo. Todo veículo deve parar em qualquer que seja o cruzamento, esperar pelo menos seis segundos, tempo em que é possível olhar para todas as direções e perceber que é seguro atravessar a pista.

Infelizmente muitas pessoas, conforme os especialistas, apenas reduzem a velocidade e olham de relance antes de atravessarem os cruzamentos. Esse olhar de relance é muito perigoso, pois pode ser que o outro veículo esteja próximo demais e pessoa não o veja a tempo. Pessoas que param em todos os cruzamentos, conseguem atravessar em segurança, pois tem tempo suficiente para verificar a situação da pista.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼