Domingo, 28 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Nível de rio permanece subindo e tira 24 mil pessoas de suas casas no Acre

Segundo Serviço Geológico Brasileiro (SGB), a previsão é que o nível alcance 17,8 metros neste domingo



- Advertisement -
Governo do Acre decreta estado de emergência devido às fortes chuvas
Reprodução/ Secom

Defesa Civil do Acre indica que o Rio Acre continua acima da chamada cota de transbordo manhã deste domingo (3), a 17,63 metros na capital Rio Branco. O governo do estado Acre, estabeleceu emergência em saúde pública devido as cheias, que atingem 19 municípios do estado.

Com base nos dados de ocorrências disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) nas 13 cidades mais críticas, há 83 abrigos públicos atendendo 9.049 pessoas desabrigadas.

Além disso, há 15.826 pessoas desalojadas, ou seja, que foram para casa de familiares ou amigos.

Segundo boletim de alerta do Serviço Geológico Brasileiro (SGB), a previsão é que o nível alcance 17,8 m neste domingo (3), o que aumenta riscos de enchentes na capital.

O governador Gladson Cameli anunciou que uma comitiva composta pelos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente, Waldez Goés e Marina Silva, chega ao acre na segunda-feira (4) para visitar áreas atingidas.

A força-tarefa do governo federal para atender a região reúne os ministérios do Desenvolvimento Regional, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Social, da Saúde, do Desenvolvimento Agrário e da Defesa.

*Publicado por Danilo Moliterno.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼