Quinta-feira, 28 de março de 2024 - Email: [email protected]




Semusa Cacoal divulga Boletim Epidemiológico e anuncia mutirão de testes contra covid na Praça Municipal



- Advertisement -

O novo boletim da Secretaria Municipal de Cacoal informou que nesta segunda-feira ocorreram 46 registros de testes positivos para covid-19. No domingo, foram 45, totalizando 91 casos na semana. Há um total de 929 casos ativos da doença no município, com 04 pessoas internadas e as demais em tratamento domiciliar.

 

O índice de curados é de 95,45%, tendo caído um pouco em razão da elevação de casos no mês de junho e um maior número de casos ativos. O índice de óbitos, no entanto, caiu bastante neste ano em relação ao ano passado. Nos últimos três meses, houveram 3 mortes para um total de 2.554 infectados. O índice de letalidade da doença nos últimos 90 dias é de 1,1 para cada mil infectados (0,11%). A estatística diz que a letalidade diminuiu, mas igualmente não há motivos para baixar a guarda. Qualquer óbito é uma perda enorme com a qual não dá para minimizar seus efeitos seja quais forem os argumentos. 

Mesmo assim, as autoridades sanitárias estão trabalhando para que o número de infectados volte a cair e para tal, tem investido em campanhas de vacinação e de conscientização da população. No sábado, foi realizado um drive-thru no Cacoal Shopping e na oportunidade quase 800 pessoas foram vacinadas contra covid-19 e outras 470 foram contra gripe. 

Agora a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando mutirão de testes para a detecção da doença. O atendimento ocorre nesta terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 14 às 18 horas, na Praça Municipal.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼