Uma mulher, de 46 anos, denunciou que perdeu R$ 25 mil após baixar um aplicativo depois de uma suposta fraude em conta bancária. A vítima registrou ocorrência nesta terça-feira (6) em Campo Grande (MS).
A mulher contou à polícia que recebeu uma ligação de um número 0800 afirmando ser do Banco do Bradesco afirmando que estava ocorrendo uma tentativa de fraude na conta da vítima com uma transferência de R$ 1,8 mil.
A pessoa do outro lado da linha falou os dados da vítima, que confirmou e então pediu para que baixasse o aplicativo “anydesck”, afirmando que o valor estava congelado e que teria que fazer uma busca no celular da mulher.
Em seguida, percebeu que a pessoa passou a ter acesso ao seu celular e aplicativo bancário.
A vítima desinstalou o aplicativo e cancelou o cartão do banco, porém ao se dirigir até a agência bancária constatou que haviam realizado um empréstimo em seu nome de R$ 15.087,50, além de duas transferências bancárias no valor de R$ 5 mil, todas as transações foram realizadas na sexta-feira.
À polícia, a vítima afirmou que não conhece a pessoa para qual os valores foram enviados. O caso foi registrado como fraude eletrônica.