Uma operação de resgate realizada pela Polícia Militar em Cacoal, RO, libertou uma mulher que era mantida em cárcere privado dentro de um motel. O incidente, que culminou no sábado, 27, envolveu a vítima sendo coagida sob ameaça a realizar uma transação financeira indesejada, transferindo R$ 2,5 mil para o sequestrador.
O agressor, inicialmente, abordou a mulher em sua residência e a forçou a conduzir seu próprio veículo até uma cidade próxima. No meio do caminho, ele tomou a direção, retornando a Cacoal, e dirigiu-se a um estabelecimento próximo ao Parque de Exposições. Em um momento de terror, a mulher foi amarrada e confinada no porta-malas do carro.
A situação escalou quando o sequestrador se deslocou com a vítima até Rolim de Moura, exigindo a transferência bancária como condição para sua liberação. Após o ato, ele retornou com a vítima para Cacoal, alojando-a em outro motel, onde ela permaneceu sequestrada.
A virada do caso ocorreu quando a vítima, aproveitando um momento de distração do captor, conseguiu comunicar-se com um parente e pedir auxílio. A polícia foi prontamente acionada, e com as informações em mãos, rapidamente localizou e invadiu o motel, salvando a mulher e prendendo o criminoso em flagrante.