Na tarde da última sexta-feira, 10, ocorreu um acidente na Avenida Castelo Branco, marginal da BR-364. O fato envolveu um homem, de 30 anos, que estava dirigindo embriagado e acabou colidindo na traseira de uma motocicleta e derrubando a condutora e a carona.
Conforme ficou apurado no local, com o impacto, o carro acabou caindo em uma valeta ao lado da via. Apesar do susto, o motorista do carro não ficou machucado, entretanto, as mulheres que estavam na moto ficaram feridas com a queda.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o carro e a moto seguiam pela mesma direção na Av. Castelo Branco, e segundo o motorista, ao desviar-se de um buraco na via, acabou batendo na traseira da moto. A PM esteve no local para prestar apoio até a chegada da PRF.
De acordo com as testemunhas, o motorista tentou se evadir do local, mas foi contido por populares. Ao submeterem o motorista ao teste do bafômetro, foi constatado o teor de 1,43mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, ou seja, teor alcóolico mais de 4x acima do valor mínimo que configura o crime de embriaguez ao volante, conforme previsto no Código Brasileiro de Trânsito.
As mulheres foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia para receberem atendimento médicos e o condutor do carro conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos.