Um policial penal, cujo nome não foi informado, foi preso na madrugada de domingo (14), após ficar exigindo uma arma durante uma festa, no Texas Conveniência, em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). Alcoolizado, o policial ainda “enfrentou” os militares.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o segurança da festa acionou a PM, por volta de 3h24. Ele relatou que recebeu ume denúncia de que um indivíduo com uma arma na cintura estava na festa. O funcionário não sabia se o homem tratava de algum agente de segurança.
Ainda conforme o segurança da festa, o suspeito estaria também mostrando a arma no banheiro.
Quando chegaram no evento, os militares logo identificaram o homem. Questionado se era algum agente de segurança para poder portar a arma, o suspeito respondeu de forma ríspida: “por que você quer saber?”.
Em seguida, levou a mão em direção à arma, entretanto, foi impedido pelo policial. Os militares retiraram o suspeito do meio da multidão e pediram para que ele se identificasse.
Sob efeito de álcool, ele se recusou e passou a intimidar a equipe policial alegando que não sabiam com quem estavam lidando, e que ele ainda conhecia o coronel.
Um irmão do suspeito afirmou que ele era policial penal. Ele foi conduzido e encaminhado para a delegacia.
Na delegacia, os militares verificaram que a arma pertencia ao Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen).
Fonte: Gazeta Digital GD
Da Redação do Hoje Rondônia