A pioneira rondoniense Orlanda da Silva Costa, de 88 anos, mãe do pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Cacoal (IEADEC) Paulo Costa, morreu nesta quarta-feira, 9 de agosto.
Irmã Orlanda estava tratando um câncer descoberto recentemente. A pioneira chegou em Rondônia em 1978, foi casada com Galdino da Silva Costa, com quem teve 12 filhos em 30 anos de matrimônio.
Irmã Orlanda, como era carinhosamente chamada, ficou viúva ainda jovem, aos 46 anos. Nunca mais se casou. Dizia que sua missão era cuidar da dúzia de filhos e servir a Deus.
A família está muito abalada. Recentemente o pastor Paulo fez um comentário que chamou a atenção de muitos. “Fui visitar minha mãe nesta tarde no hospital. Ela está bem fraquinha fisicamente, mas demonstrou uma força espiritual descomunal. Cantou, bradou louvores ao Senhor e agradeceu pela vida, família, os filhos e netos que Deus concedera a ela. Que fé constante! Nem mesmo uma doença tão terrível conseguiu sequer abalar um pouco! Mamãe não deu espaço para murmúrios e enquanto estava com ela, cantamos e louvamos ao Senhor”, disse.
A família ainda não divulgou o local do velório, nem quando, onde e horário do sepultamento de irmã Orlanda.
Mais informações a qualquer momento…