Morreu, na tarde desta 6ª feira (29.dez), nos Estados Unidos, o ex-piloto brasileiro Gil de Ferran. O ex-atleta sofreu uma parada cardíaca enquanto dirigia no circuito privado The Concours, na Flórida.
Gil de Ferran participava do teste de um carro quando sentiu um mal-estar e parou na entrada dos boxes. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu.
Nascido em Paris, na França, Gil de Ferran se mudou com os pais para o Brasil aos 4 anos — e, por isso, dizia considerar-se brasileiro. Ao longo de sua carreira, foi bicampeão da Fórmula Indy/CART (atual IndyCar Series) e vencedor da Fórmula 3 Inglesa. Ferran também foi conquistou as 500 Milhas de Indianápolis, em 2003. O ex-piloto deixa mulher e dois filhos.
Amigos e pilotos lamentaram a morte do ex-atleta nas redes sociais. Em seu perfil no X (antigo Twitter), o atualmente piloto da Stock Car Felipe Massa se referiu a Ferran como “uma lenda no nosso automobilismo mundial” e desejou força à família.
O apresentador do SBT, Téo José, que narrou algumas das principais vitórias da carreira de Gil de Ferran na Fórmula Indy/CART, também comentou a morte do ex-piloto. “Inacreditável. Esse era fora de série com força. Um dos meus preferidos dentro e fora das pistas”, ele escreveu, em seu perfil no “X”.