Os corpos de homens, identificados como Enrique Junio Mendonça Borges de 30 anos e Maurício Gomes dos Santos de 35, que residiam em Cacoal, mas foram até Vilhena a trabalho, foram encontrados com marcas de tiros na cabeça, em uma propriedade rural localizada na “Linha Chafariz”, a cerca de 30 km do perímetro urbano.
As primeiras informações dão conta que os dois homens foram assassinados por um jovem de 22 anos, que está preso e presta depoimento neste exato momento ao delegado responsável pela apuração do caso.
De acordo com o site Folha do Sul Online, o jovem teria passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas com as vítimas em um sítio próximo ao local dos crime, onde acabaram se desentendendo.
Após os três saírem do local em suas motocicletas, o jovem teria realizado as execuções dos colegas e alegou ter agido por ter sido ameaçada.
O agente do crime ainda teria filmado os corpos das vítimas e mandado para a própria mãe, que reside em outro Estado, porém, o celular dele não foi localizado.
A arma usada no crime, uma espingarda calibre 22 e o veículo do suspeito foram apreendidos.