Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Ministro da justiça afirma que novo RG evitará prática de crimes no Brasil



- Advertisement -

 

Foto: Rede Social

O Ministro da Justiça Anderson Torres, afirmou em suas redes sociais, que a nova Carteira Nacional de Identificação Unificada define um novo tempo para a população brasileira e aumentará a segurança contra a prática de crimes.

O novo modelo do documento, que usará o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) como identificação única dos cidadãos, foi apresentado na segunda-feira, 27, em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto, e Anderson, que já havia dito que da forma como estava, os cidadãos poderiam ter até 27 documentos de identificação com números diferentes, usou suas redes sociais para afirmar sua satisfação em participar da cerimônia de lançamento e que o documento é um avanço na segurança do país.

“É uma enorme satisfação participar do lançamento da Carteira Nacional de Identificação Unificada e do novo Passaporte Brasileiro. Avançamos para um novo tempo para a população brasileira, pois essa medida aumentará a segurança contra crimes. Isso mostra que o Brasil está caminhando na direção certa, no sentido do aprimoramento tecnológico de seus documentos e da modernidade. Há muita coisa a ser feita para que o Brasil tenha um futuro melhor, temos trabalhado firme e feito a nossa parte”, escreveu o ministro.

Com emissão gratuita, os institutos de identificação terão prazo até 6 de março de 2023 para se adequar à mudança que entrará em vigor no dia 1º do mês, porém, no Acre, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul, os documentos já estão sendo emitidos.

O novo documento é considerado mais seguro porque permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade por QR Code, inclusive offline.

Na ocasião também foi apresentado o novo modelo de passaporte que é temático e foi idealizado pela Casa da Moeda do Brasil, em parceria com a Polícia Federal e com o Ministério das Relações Exteriores.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼