Quinta-feira, 19 de setembro de 2024 - Email: [email protected]




Ministro da Agricultura participa de Fórum do Leite e afirma que o Brasil tem tudo para ser o maior produtor do mundo



- Advertisement -

Na quarta-feira, 13, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Marcos Montes Cordeiro, participou do Fórum Nacional do Leite, promovido pela Abraleite, em Brasília e falou sobre a produção de leite do pais, que é a terceira maior do mundo e focou em um ponto que interessa os produtores, que são as formas de pagamento da classe.

“A cadeia produtiva do leite e derivados é um setor de grande importância econômica e social para o Brasil. Somos o 3º maior produtor mundial de leite, com mais de 35 bilhões de litros por ano, gerando cerca de 4 milhões de empregos em 98% das cidades brasileiras”, afirmou Marcelo.

A fórum visa conectar produtores, indústrias, técnicos e entidades para promover debates que se convertam em avanços para o setor, com foco na valorização e promoção do leite como alimento saudável.

Simultaneamente, aconteceu a feira de queijos artesanais, com a presença de produtores de diferentes partes do país, que expõe seus produtos, alguns deles, reconhecidos mundialmente.

De acordo com Marcos, o Brasil tem potencial para vir a ser o maior exportador de lácteos do mundo.

“Precisamos perseguir e ser o maior exportador de lácteos…já somos maiores em vários produtos. Temos tudo para ser em lácteos também. Temos certeza de que vamos alcançar esse objetivo com trabalho sério”, afirmou o ministro.

Já com relação ao reconhecimento dos produtores, Marcos alegou que as formas de pagamentos da classe precisa ser revista.

“Me chama a atenção que aproximadamente 93% dos produtores tiram menos de 200 litros por dia”, pontuou o ministro, para quem os produtores de leite são ‘heróis’. “Produtores que entregam leite aos laticínios sem saber o preço que realmente vão receber. É algo que precisamos reestudar”, afirmou.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼