Decisão recente do Juízo de 2º Grau havia determinado a posse de Magnison Mota. Agora a determinação para a manutenção de Corázinho.
A quarta-feira, 27 de dezembro, foi de decisão favorável a manutenção do atual presidente da casa de leis municipal de Cacoal (RO), Valdomiro Corá (MDB), a frente da mesa diretiva.
Recente decisão do 2º Juízo havia determinado que a eleição realizada em 17 de abril de 2023, que elegeu Magnison Mota como presidente, como válida, mas o Ministro do STF André Gonçalves deixou claro que, está deferido o pedido de medida liminar, referendum da Segunda Turma do STF, para suspender os efeitos do acórdão reclamado, bem como da decisão que determinou o seu imediato cumprimento provisório, até o julgamento final desta Reclamação.
Novamente a briga pela direção da casa de leis municipal, segue por 2024. A equipe de reportagem do Segundo News ainda não conseguiu encontrar o presidente Valdomiro Corá, para buscar mais informações sobre a recente decisão.
Ainda não foi possível apurar como ele recebera esta informação e nem como Magnison Mota assimilou a nova decisão.
O presidente Corá é mantido no cargo, num momento em que outra decisão judicial chega a casa de leis municipal. É que a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para 2024, que havia sido votada e foi motivo de grandes turbulências e discussões entre os edis, será votada novamente.
Ministro André Gonçalves mantém Valdomiro Corá na presidência da Câmara de Vereadores de Cacoal, RO
- Advertisement -