Agentes da Polícia Civil em Vilhena (RO), que integram a Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (DEFRAUDE), em ação conjunta com Laboratório de Crimes Cibernéticos do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil de Rondônia (CIBERLAB), apreenderam uma adolescente de 15 anos, na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, após ele disseminar ameaças de um massacre, na escola em que estuda.
A publicação do rapazinho teria sido feita em duas redes sociais, sendo uma delas o Twitter, mas foi interceptada pelos agentes que integram o Programa Escola Segura e em um curto espaço de tempo, o rapaz já estava em poder da Justiça.
O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente acompanha o jovem, que teve o aparelho de celular recolhido e agora, terá de prestar contas da publicação.
Conforme a Polícia Civil as postagens foram feitas em dois perfis do Twitter e causaram pânico. Na primeira, o menor cita a escola em que estuda como alvo. Na segunda, ele lista os locais onde os massacres ocorreriam. As publicações já teriam sido apagadas.
Da Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, mais uma vez, alerta que todas as denúncias serão investigadas, quaisquer postagens que tenham elementos concretos serão apuradas e pediremos a internação de qualquer adolescente que realize ameaça envolvendo o sistema educacional rondoniense.