Sábado, 27 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Menina de 4 anos morre após ser esquecida no carro pelo pai na Bahia

Segundo a polícia, o pai foi ao trabalho e não teria se lembrado que a menina estava dormindo no banco de trás dttpo veículo



- Advertisement -
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A menina Izzi Gil de Oliveira, de 4 anos, morreu, na tarde de quarta-feira, 6, após ser esquecida dentro do carro pelo pai, que a levava para a escola. O caso aconteceu em Alagoinhas, na Bahia.

Segundo a Polícia Civil do Estado, o pai da criança, que não teve a identidade divulgada, se apresentou espontaneamente à Delegacia Territorial de Alagoinhas. Foi também ele quem chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao notar que havia deixado a menina no veículo.

À TV Bahia, afiliada da Rede Globo, o socorrista Abraao Melo, do Samu, contou que encontrou a criança com a mandíbula rígida, sinal de que estava morta há algumas horas. “A gente se deparou com a cena triste”, afirmou.

Ainda de acordo com a emissora, o pai não tinha costume de levá-la para a escola. Mas, na quarta, ele foi almoçar em casa por ter esquecido sua marmita. Lá, a mãe da menina pediu a ele que aproveitasse e levasse a filha para a escola. A menina foi posta dormindo no carro, e o pai acabou indo em direção ao trabalho, sem se lembrar que ela estava ali.

O homem só veio se dar conta de que a criança havia ficado no carro horas depois quando recebeu uma ligação da esposa. A mãe teria ligado para a escola pedindo informações sobre a filha, que estava gripada. Neste momento, ela foi avisada que a menina não tinha sido deixada na unidade.

Quando recebeu a ligação, o pai contou ter corrido até o carro, mas a filha já estava desacordada.

Também à emissora, o socorrista explicou que não há um período máximo que uma pessoa possa sobreviver em um carro fechado com o motor desligado. Considerando o calor que fazia, o socorrista acredita que de 20 a 30 minutos é tempo suficiente para que a criança fique desacordada. Uma hora já pode custar a vida.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca melhor esclarecimento do ocorrido. “As guias de perícia e de remoção foram expedidas”, diz em nota.

 

Fonte: Redação Terra



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼