Quarta-feira, 24 de julho de 2024 - Email: [email protected]




Massagem e emagrecimento: Será que a técnica pode ajudar na perda de peso?

Tudo o que você queria saber sobre o uso de massagem para perda de peso



- Advertisement -
Massagem e emagrecimento: Será que a técnica pode ajudar na perda de peso? –

Se você está procurando uma maneira de perder peso que não envolva dieta ou exercícios, você encontrará muitas informações na internet sobre massagens, o que simplesmente parece bom demais para ser verdade. Bem, muitos sites recomendam massagem abdominal e outras formas de massagem terapêutica como métodos eficazes de perda de peso.

Mas, antes de marcar uma consulta com um massagista, confira nesta galeria tudo o que você precisa saber sobre o uso de massagem para emagrecer.

O que é uma massagem? –
As massagens manipulam sistemática e estrategicamente os tecidos moles do corpo humano para produzir um estado relaxado, bem como aliviar a dor e aliviar a tensão muscular.
Existem muitas formas de massagens –
A massagem abrange uma ampla gama de diferentes estilos e técnicas.
Tipos de massagens –
Alguns tipos diferentes de massagens incluem massagem sueca, massagem de tecidos profundos, drenagem linfática e massagem ponto de gatilho.
Encontrando um massagista –
Assim como escolher outros profissionais de saúde, é importante estar consciente ao selecionar um massagista. Peça ao seu médico de cuidados primários ou a alguém de confiança que recomende um terapeuta respeitável.
Comunique-se com seu massagista –
Um terapeuta qualificado tem uma vasta caixa de ferramentas de técnicas que podem ser incorporadas com base em suas necessidades. Ele responderá e modificará essas técnicas com base em seus comentários.
Limitações a serem observadas –
É importante dizer ao massagista se você toma algum medicamento. Além disso, há uma chance de que a massagem possa causar lesões, coágulos sanguíneos ou dores nervosas e musculares.
Quando evitar massagens –
Evite receber uma massagem se tiver febre ou outras infecções, feridas abertas, queimaduras e se tiver consumido álcool.
Se você está grávida –
Nem todos os tipos de massagem são opções seguras se você estiver grávida. Sempre avise ao terapeuta se você está grávida ou tentando engravidar antes.
Massagem e perda de peso –
Então, dá para emagrecer com massagens? Bem, massagem terapêutica pode realmente fazer maravilhas para as pessoas que estão tentando perder peso.
Mas não há mágica –
No entanto, o tratamento de massagem sozinho não faz com que a perda de peso ocorra. Em vez disso, pode ajudar com os esforços de perda de peso, apoiando a recuperação de treinos e diminuindo o estresse. Ainda assim, você precisará manter uma dieta e um plano de exercícios.
Recuperação pós-treino melhorada –
Uma massagem pós-treino pode ajudar na perda de peso, apoiando a recuperação após os exercícios. Se você não tem se exercitado com frequência ou se está aumentando sua intensidade de treino, pode sentir dor ou dor muscular após o exercício.
Tirando o máximo proveito dos seus treinos –
A massagem pode potencialmente aumentar sua amplitude de movimento e flexibilidade, permitindo que você obtenha mais de seus treinos.
Tirando o máximo proveito dos seus treinos –
Além disso, a massagem libera endorfina. Isso pode parecer revigorante, melhorando sua mentalidade e ajudando você a mover mais seu corpo.
Melhor digestão –
A massagem abdominal pode diminuir o inchaço, gases e dor. Isso pode afetar a aparência da sua barriga, o que pode ajudá-lo a se sentir mais confiante.
Sono de qualidade –
A massagem pode relaxar o seu corpo e melhorar o seu sono. O sono ruim está ligado a uma maior probabilidade de obesidade.
Outros benefícios da massagem para a saúde –
A boa notícia é que existem outros benefícios potenciais das massagens.


Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼