Ao que tudo indica, o atual presidente do poder legislativo de Cacoal (RO), Magnilson Mota (PSC), eleito com 542 votos em 2020, gostou de estar, mesmo que momentaneamente, chefiando a casa de leis municipal.
Após a renúncia da presidência da casa pelo vereador João Paulo Picheck (Republicanos), eleito com 1.139 votos em 2020, Magnilson Mota foi confirmado como presidente da mesa diretora e durante seu discurso, prometeu atuar em conformidade com a legislação, em especial as leis que regulam o funcionamento do município.
Magnilson não marcou eleição ainda, marcou mesmo foi uma sessão extraordinária que deve votar ao menos 30 projetos do executivo municipal.
Os projetos estariam encalhados nas comissões, devido a celeuma que vive atualmente a casa de leis, com disputas internas, discursos inflamados e muita vaidade política, diga-se de passagem.
O Segundo News segue acompanhando esta situação que dificulta a legislação e atinge diretamente a administração municipal. Vale lembrar que quem mais sofre, é a população de maneira geral, sem distinção.
Na manhã desta terça-feira, 11 de abril, foi marcada uma entrevista com o atual presidente da câmara municipal de vereadores Magnilson Mota, a fim de apurar se há um prazo determinado para as novas eleições, quais foram os resultados das votações de hoje, 11 de abril, durante a extraordinária e também, quais os caminhos que ele, como presidente nesse interim de debates e celeumas, tende a seguir.
Nosso encontro está marcado para a partir das 16h, na nossa Fanpage
https://www.facebook.com/profile.php?id=100085796624951
e também o nosso canal no youtube
https://www.youtube.com/channel/UCHeQSaLztL4tBcM7MYYXS4w