Terça-feira, 30 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Mãe atípica cacoalense fala dos desafios enfrentados com filho autista de cinco anos

Declarações foram feitas ao vivo durante o programa Comando na TV. Viviane Calauro disse que o filho foi diagnosticado aos 2 anos de idade.



- Advertisement -

No mês da Conscientização do Autismo, que é lembrado especificamente no dia 2 de abril, a TV Suruí, canal 15.1 HDTV, trouxe duas entrevistas muito importantes, que orientaram os telespectadores e forneceram muitas informações sobre o Transtorno do Espectro Altista, que é amplo.

A primeira entrevista, realizada no dia 2 de abril, mostrou o dia-a-dia da mãe atípica Viviane Calauro Diniz. Ela é casada com José Diniz e mãe do Augusto José, de 5 anos. Ele é autista nível 2.

Viviane contou como é lidar com uma criança com esse nível de autismo, a dedicação que ela e o marido devem ter, o quão unidos eles devem ser, para que o filho tenha um lar confortável e que possa atende-lo da melhor maneira possível.

Durante a entrevista, a mãe atípica falou também do atendimento no CERNIC, que atualmente atende mais de 230 crianças, adolescentes e jovens com deficiência, especialmente física e neurológica. O CERNIC oferece educação e tratamento de saúde para os seus clientes/estudantes.

De acordo com Viviane Diniz, Augusto José recebe atendimento educacional especializado complementar no CERNIC.
Ainda durante a entrevista, ela pontuou que a instituição oferece recursos pedagógicos e de acessibilidade, de forma que as barreiras encontradas por esses alunos especiais, sejam superadas, tanto por eles, quanto por seus familiares.

Assista a entrevista completa clicando no link abaixo:

Ainda sobre autismo
A segunda entrevista foi com Valdemir Lucas de Souza, o Diretor do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado em Autismo, inaugurado em novembro de 2022.

Esta entrevista, no link abaixo:



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼