Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Lula demite a ministra do Esporte, Ana Moser; deputado André Fufuca será o substituto

Queda da titular da pasta esportiva é parte do projeto de reforma ministerial. Substituto será o deputado federal André Fufuca (PP/MA)



- Advertisement -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT/SP) demitiu, na tarde desta quarta-feira, a ministra do Esporte, Ana Moser. A demissão da agora ex-ministra é parte da reforma ministerial organizada pelo Governo Federal.

O substituto de Ana Moser será o deputado federal André Fufuca (PP/MA). A demissão de Ana Moser já vinha sendo discutido há cerca de dois meses, em idas e vindas causadas pela reforma ministerial.

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que a nomeação e a posse de Fufuca como ministro do Esporte ocorrerá quando Lula voltar de viagem da Índia, onde está marcada a reunião da cúpula do G20. Assim, a posse do novo comandante da pasta só deve ocorrer na próxima semana.

Lula e Moser tiveram uma reunião na tarde dessa terça-feira, que teve duração aproximada de 50 minutos. Na ocasião, o presidente disse que uma decisão sobre o futuro da ex-jogadora e medalhista olímpica no comando da pasta ainda não havia sido tomada.

Uma nova reunião entre o presidente e a ex-ministra ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Palácio da Alvorada. Desta vez, a conversa serviu para que Lula avisasse a ex-jogadora que ela seria desligada do comando da pasta.

Durante o período à frente do Ministério do Esporte, Ana Moser cravou o Brasil como candidato a país-sede da próxima edição da Copa do Mundo Feminina, marcada para 2027.

ViaGE


Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼