Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




LinkedIn também atrai famosos como Anitta e Jennifer Lopez; entenda o motivo

Além de atores e cantores brasileiros, a plataforma também está sendo utilizada por celebridades internacionais



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Além de ser conhecida como uma plataforma que é considerada a “porta de entrada” para quem está procurando emprego, o LinkedIn também virou alvo de famosos para divulgar negócios e os bastidores de suas carreiras.

A cantora Anitta, por exemplo, compartilha não apenas o que acontece atrás das cortinas com as suas músicas e premiações, mas também utiliza a plataforma para promover cursos e compartilhar as experiências em outras áreas.

“Mais uma vez eu transformo algo que consumo em negócio. E dessa vez foi o meu perfume íntimo! Há um certo tempo, cheguei a contar a história de uma amiga e sócia, Marcela, que produzia um produto íntimo pra ela mesma. Testei, aprovei, achei incrível e não consegui mais parar de usar. Procuramos uma alternativa para produzir em larga escala”, escreveu a cantora em uma postagem sobre o lançamento de um perfume.

Já o ator Lázaro Ramos, muito ativo na rede, utiliza a plataforma para divulgar eventos e transmitir ideias que acredita serem importantes para seu público-alvo.

“Pela primeira vez pude ir ao Expo Favela e conheci a criatividade e inovação de perto de uma turma que está transformando e tomando para si espaço no mercado.E ainda rolou uma conferência Mediada pela Lica Oliveira, onde eu e a secretária de cultura de São Paulo falamos sobre o “Boom Da Economia Criativa'”, relatou sua primeira experiência no Expo favela em postagem na plataforma.

O amplo alcance do ator na plataforma também atrai a atenção de diversas empresas, que o procuram para atuar como embaixador e, frequentemente, como garoto-propaganda em campanhas de marketing.

Se engana quem acha que a utilização da plataforma por famosos está restrita ao mercado exterior. No exterior, essa tendência também está em alta. Jennifer Lopez e Gwyneth Paltrow, por exemplo, estão entre as celebridades que utilizam a plataforma para compartilhar conteúdos pessoais e de impacto para seus seguidores

Networking e marca pessoal
Criar uma networking – ou seja, uma rede de contatos profissionais -,seja para trabalhos, dicas ou até mesmo para criar laços e trocar ideias de uma forma efetiva é uma tarefa que leva tempo, dedicação e estratégia.

A construção de uma marca pessoal e profissional envolve autoconhecimento e entendimento de como quer ser visto. Em entrevista ao Terra, a professora e especialista em gestão de pessoas e negócios, Daniele Malafronte é fundadora da Diversidade Importa, uma startup de impacto que tem como objetivo principal provocar mudanças reais no mercado de trabalho, elencou três dicas importantes para quem pretende dar os primeiros passos na construção de relacionamentos profissionais:

A primeira é conhecer qual a imagem que você, espontaneamente, passa às pessoas. É atitude, dinamismo, conhecimento, confiança, propósito? Busque esta essência e use-a como seu ponto forte, para criar a sua identidade. São suas características únicas que serão lembradas, portanto, ajuste sua comunicação para que fiquem evidentes quando fizer seus primeiros contatos;
A segunda é traçar uma estratégia para escolher as pessoas com as quais deseja se conectar. Comece seu círculo pelos colegas de turma, professores, amigos, familiares. Ampliando este círculo para pessoas com as quais não tem uma relação direta, busque pontos em comum, afinidades ou dê destaque a algo que chama sua atenção. Você pode, por exemplo, dizer que acompanha e admira a trajetória de carreira ou que assistiu a uma palestra que ela deu;
A terceira dica é ouvir. Ao se apresentar, dê espaço para que a pessoa traga também suas informações. Coloque-se disponível para colaborar com o que ela precisar. Todos nós temos algo a contribuir e o principal objetivo da nossa rede de relacionamento é a troca.



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