Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




Limpeza do Rio Pirarara não foi feita e ele corre risco de transbordar



- Advertisement -

Em setembro de 2022, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente publicou um relatório que mostrava a grave situação do Rio Pirarara. No relatório era descrito a existência de 9 Bancos de Areia causados pelo assoreamento, além de lixo em toda a extensão de 7km que o rio passa pelo perimetro urbano de Cacoal.

Na época, a Semma disse que foi pedido autorização a Sedam para realizar a limpeza do Rio, documentos mostram que a entidade do Governo enviou uma equipe em Outubro para refazer o relatório. A autorização nunca chegou, segundo a gestão municipal.

Hoje a Defesa Civil de Cacoal divulgou um gráfico que mostra que o nível médio do rio subiu quase um metro, isso provavelmente causado pelo assoreamento. Segundo a Defesa, toda a região próxima ao Rio Pirarara está sob risco de novas enchentes.

O rio Pirarara corta toda a cidade de Cacoal passando por diversos bairros. Em fevereiro deste ano houve um transbordamento que deixo parte da cidade em baixo d’agua, na ocasião, mais de 200 famílias ficaram desabrigadas.

A equipe do Segundo News não teve resposta da Sedam.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼